GESQ

GESTÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

       Concluídas

 

linha cinza .jpg

Ana Cristina Prado de Oliveira: As relações entre Direção, Liderança e Clima Escolar em escolas municipais do Rio de Janeiro. 2015. Tese.

André Luiz Regis de Oliveira: Entre a escola e a família: nuances de um (des)encontro. 2013. Dissertação.

Andrea Paula de Souza Waldhelm: Gestão educacional em redes municipais de ensino do Rio de Janeiro: os casos de Itaboraí e Angra dos Reis. 2016. Tese.

Andreia Martins de Oliveira Santo: O processo de municipalização do Ensino Fundamental do Rio de Janeiro e os desafios postos para a gestão educacional em três municípios: Itaboraí, Teresópolis e Angra dos Reis. 2016. Tese.

Carla da Conceição de Lima: Uso dos dados do Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE) pelos gestores das escolas públicas da rede estadual. 2019. Tese.

Flávia Pedrosa de Camargo: O direito à educação de alunos com deficiência: aspectos da implementação da pllítica de educação inclusiva em Corumbá/MS. 2019. Tese.

Juliana Gomes Pereira: Manda o juiz pra escola no meu lugar pra ver se ele vai gostar": Limites e possibilidades da inserção escolar de adolescentes em conflito com a lei. 2013. Dissertação.

Larissa Frossard Rangel Cruz: Avaliação externa e qualidade de ensino: apropriações e usos dos dados em escolas públicas municipais de Macaé/RJ. 2014. Tese.

Lenon Araújo de Matos: Permanência no Ensino Médio Profissional: o caso do Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio. Início: 2016. Dissertação.

 

Marcela Paquelet Fonseca: Organização político-institucional de uma escola de tempo integral vocacionada para o esporte: Ginásio Experimental Olímpico (GEO). 2015. Dissertação.

 

Marcelo da Silva Machado: Quando sobra pouco para sonhar: o financiamento da educação em redes locais em três municípios do Estado do Rio de Janeiro. 2017. Tese.

 

Maria Elizabete Neves Ramos: Influência das Redes Religiosas no Acesso e Permanência em Escolas Públicas com Bons Resultados Escolares. 2012. Dissertação.

 

Maria de Fátima Magalhães de Lima: Correção de fluxo na rede pública municipal do Rio de Janeiro (2009-2014): aspectos da política e a trajetória dos alunos. 2016. Tese.

Maria de Fátima Magalhães de Lima: Conselhos Escolares e o Sucesso da Escola Pública: limites e possibilidades da participação, da autonomia e da indução. 2011. Dissertação.

Marina Meira de Oliveira: O trabalho busca compreender a implementação de uma política de correção de fluxo em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Dissertação.

 

Marisa de Almeida Rodrigues: Gestão da sala de aula em uma escola pública de qualidade. 2011. Dissertação.